quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Em 2012 o ÚLTIMO DOMINGO DE MARÇO a 25


1
Já estamos a 25 de Janeiro, 2012 ganhou velocidade de cruzeiro e os acontecimentos levam-nos para as perspectivas de novos acontecimentos. Que perspectivas individuais ou colectivas? Acerca de quê?
Fiquemo-nos por aqui, pelo mundo livreiro, com o impacto que a notícia do encerramento da Livraria Portugal teve junto das «Gentes do Livro». Tem que se lhe diga. E que sensibilizante ler, sobre o caso, o sentir pessoal das irmãs Figueiredo, os dois testemunhos transcritos no blogue do Encontro-Livreiro a partir dos blogues originais, devidamente citados.

2
Já estamos a 25 de Janeiro e na Culsete esse simples número de um dia do mês desperta para uma não adormecida atenção:
daqui a dias já estaremos em 25 de Março.

O «ÚLTIMO DOMINGO DE MARÇO DO ENCONTRO LIVREIRO ANUAL EM SETÚBAL» vai cair, este ano, como desde o início deste mês vem sendo lembrado,  no dia 25.

Como é natural, entre alguns participantes dos anos anteriores já se vão estabelecendo diálogos sobre o muito que há para conversar ao longo duma tarde livreira. E ir-se-á
dando conta do que, entretanto…
Ir-se-á dando conta! Porque ISTO NÃO FICA ASSIM!

3
Aqui na Culsete já estamos a cuidar do Moscatel de Setúbal para a recepção a quantos participantes nos quiserem dar a honra de aceitar o nosso CONVITE.


A QUEM SE CONSIDERA COMO FAZENDO PARTE DO GRUPO SOCIAL QUE VIMOS DESIGNANDO POR «GENTES DO LIVRO» E SE DECIDA A PARTICIPAR NO ANUNCIADO «III ENCONTRO LIVREIRO ANUAL EM SETÚBAL», QUEREMOS DESDE JÁ SIGNIFICAR AQUI O NOSSO AGRADECIMENTO PELA HONRA E PELO PRAZER QUE NOS DARÁ AO VIR TOMAR CONNOSCO UM MOSCATEL EM AMBIENTE QUE CERTAMENTE SERÁ, COMO NOS ANOS ANTERIORES, DE CONVÍVIO ENRIQUECEDOR E SIGNIFICATIVO.

Manuel Medeiros

1 comentário: