sábado, 27 de outubro de 2012

Vitor Wladimiro Ferreira, professor aposentado, director editorial e, principalmente, leitor contumaz

Vitor Wladimiro [1934-2012] na Livraria Culsete (foto: arquivo da livraria)

«Antes de escrever estas duas linhas fui às minhas estantes recordar os inúmeros livros - algumas preciosidades, já então com dezenas de anos! - que desencantei na década de 80 do século passado na "Esperança" quando dava apoio ao então Centro de Apoio Universitário do Funchal.
Tratava-se de obras esgotadas e que nem sequer encontrava nos alfarrabistas de Lisboa.
A "Esperança" deu-me não poucas alegrias. Quem me atendia era simpático, prestativo e até descobria exemplares que eu não conseguia encontrar mas que estavam ali à espera que eu os colhesse. PARABÉNS.


Vitor Wladimiro Ferreira, professor aposentado, director editorial e, principalmente, leitor contumaz. 
 
[ Mensagem recebida na caixa de correio do Encontro Livreiro aquando da subscrição da Carta Aberta de Gentes do Livro pelo reconhecimento público do exemplar percurso profissional do Livreiro Jorge Figueira de Sousa, da Livraria Esperança. ]

Sem comentários:

Enviar um comentário