segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Notícias de Trás-os-Montes e Alto Douro



A Livraria Rosa d’Ouro esteve em festa com o III Encontro Livreiro de Trás-os-Montes e Alto Douro. Livreiros, editores, escritores, professores, bibliotecários, jornalistas e, sobretudo, todos LEITORES, partilharam momentos de conversas e afectos, ideias e louvores, poesias e leituras, inquietações e sonhos, em torno da leitura, da escrita, da edição, dos livros, das livrarias, dos livreiros.

Registamos a amabilidade das presenças do Presidente da Câmara Municipal de Bragança, Hernâni Dias, e da Direcção da Academia das Letras de Trás-os-Montes.

De salientar a participação de sete livreiros, de diferentes concelhos: Casimiro Fernandes & Família, da Rosa d’Ouro, e Carlos Prada de Oliveira, da Livraria Benquerença, de Bragança; Virgínia do Carmo, da Poética – livros, arte e eventos, de Macedo de Cavaleiros, António Alberto Alves, da Traga-Mundos – livros e vinhos, coisas e loisa do Douro, e Alfredo Branco, da Livraria Papelaria Branco, de Vila Real, Ari Oliveira, da Papelaria Dinis, de Valpaços, e Augusto Dias, da Livraria Aguiarense, de Vila Pouca de Aguiar. No final, os sete livreiros ficaram a trabalhar: a alinhavar mais algumas ideias e objectivos para os tempos mais próximos, reforçando uma colaboração em rede. [em breve, divulgaremos mais pormenores em notícia sobre este evento]

Próxima etapa: V Encontro Livreiro, dia 30 de Março, domingo, pelas 15h00, na Livraria Culsete, em Setúbal...

António Alberto Alves
Traga-Mundos (Vila Real) | Encontro-Livreiro

Sem comentários:

Enviar um comentário