domingo, 6 de abril de 2014

Esperamos sinceramente que o próximo Encontro Livreiro no Porto seja em breve uma realidade — Dina Ferreira | Poetria



A Poetria, livraria de poesia e teatro, no Porto, associa-se em pleno ao 5º Encontro Livreiro no próximo domingo, na livraria Culsete, em Setúbal, onde este maravilhoso movimento nasceu, e envia aos colegas livreiros uma mensagem de solidariedade e esperança num futuro melhor para todos nós. 

No Porto há livrarias bonitas, e a mais bonita de todas é a magnífica Lello, cujo livreiro e grande amigo Sr. Antero Braga, está de parabéns porque acaba de ser homenageado com o diploma "Livreiro da Esperança". 

Nessas livrarias, há livreiros com histórias de dedicação, competência, entusiasmo, partilha de experiências e informação com o público que lê mas também com o que (ainda) não lê. 

Incansáveis e apaixonados pelos livros, os livreiros revêem-se nas sábias palavras do saudoso Manuel Medeiros, o querido "Livreiro Velho" que nos deixou recentemente: "...o olhar encontra de imediato os escritores e os leitores, mas entre o livro e a leitura está o livreiro. O escritor publica a escrita, o editor publica o livro, o livreiro 'publica' a leitura". 

Esperamos sinceramente que o próximo Encontro Livreiro no Porto seja em breve uma realidade, e estamos a trabalhar para que isso aconteça muito brevemente, porque estamos em perfeita sintonia com o espírito e objectivos que estiveram na origem desta iniciativa: conhecimento mútuo dos livreiros a nível nacional, englobando na mesma um universo alargado de gentes do livro e da cultura, reflexão conjunta sobre todos os aspectos e problemas inerentes a esta profissão: A MAIS BELA PROFISSÃO DO MUNDO! 

Um grande e forte abraço a todos. 

POETRIA
Dina Ferreira | Porto

(mensagem recebida no dia 27 de Março e lida no V Encontro Livreiro)

Sem comentários:

Enviar um comentário