quarta-feira, 12 de novembro de 2014

I ENCONTRO LIVREIRO DO PORTO E GRANDE PORTO


clicar na imagem para a aumentar

Recebemos e divulgamos a seguinte mensagem, enviada pela livreira Dina Ferreira (Poetria), uma das dinamizadoras do I Encontro Livreiro do Porto e Grande Porto:

O Encontro Livreiro do Porto e Grande Porto está em marcha e promete ser um feliz acontecimento. 

Para além do convívio e da boa onda que inevitavelmente vão pairar entre livreiros e gentes do livro, vamos ter cinema, dança, música, poesia, a partir das 15h.

Tragam as vossas palavras, a vossa energia e a vossa esperança inabalável no futuro.
Partilhem as vossas experiências e os vossos anseios. Desvendem-nos os vossos milagres de cada dia - como os que estão a acontecer em Óbidos, a Vila literária e as suas 7 livrarias encantadas.

Livreiros de todo o país, lembrem-se que logo após o corte do cordão umbilical entre o autor e o livro, são os livreiros os primeiros a acolhê-lo nas suas mãos e a afagar (lembrando o belíssimo poema que Eugénio de Andrade dedicou aos livros) "a sua cálida, terna, serena pele...). Só depois os livros seguem o seu caminho, procurando a "amorosa companhia" dos leitores.

Juntamos o cartaz e convite para divulgação pelos vossos contactos. Convidem quem vos aprouver, desde que ame os livros "como nenhuns outros companheiros da alma".

clicar na imagem para a aumentar

Nesta altura do campeonato, precisamos que os que já se inscreveram para o almoço nos confirmem essa intenção. 

Aos que não almoçam, agradecemos nos confirmem a sua presença - na Lello, a partir das 15h -, para podermos criar as melhores condições de logística, espaço e conforto.

Pelo Encontro Livreiro do Porto e Grande Porto,

Poetria
Dina Ferreira




Apelamos a que todos colaborem na divulgação desta iniciativa e a que, estando no Porto ou perto, nela participem activamente.

ISTO NÃO FICA ASSIM!

Encontro Livreiro
Setúbal, 12 de Novembro de 2014

1 comentário:

  1. Boa tarde

    A Caroline Tyssen estará presente pela Livraria Galileu.
    Cumprimentos,
    Até domingo

    ResponderEliminar