sexta-feira, 7 de novembro de 2014

NO PORTO OU PERTO… MAS NÃO SÓ.


Recebemos e divulgamos uma mensagem, enviada pela livraria Poetria, sobre o próximo I ENCONTRO LIVREIRO DO PORTO E GRANDE PORTO. 

Relembramos que o Encontro Livreiro não é apenas um Encontro DE Livreiros. É UM ENCONTRO ABERTO À PARTICIPAÇÃO DAS GENTES DO LIVRO e parte do princípio de que as livrarias — como espaço privilegiado da promoção e da mediação da leitura — não se salvam isoladamente e fechadas sobre si próprias e precisam de criar um movimento de permanente cumplicidade entre as gentes do livro, do autor ao leitor, passando por todos e cada um dos intervenientes na cadeia do livro.

Apelamos a que todos colaborem na divulgação do I Encontro Livreiro do Porto e Grande Porto e a que, estando NO PORTO OU PERTO, participem activamente neste importante momento de um movimento que nasceu, vai para cinco anos, em Setúbal.

ISTO NÃO FICA ASSIM!

Encontro Livreiro
Setúbal, 7 de Novembro de 2014



«Caríssimos Colegas,

Queremos que este Encontro seja uma fantástica ocasião para nos conhecermos melhor, convivermos, trocarmos experiências e saberes e mesmo tentarmos descobrir novos caminhos que melhorem as nossas condições e motivações profissionais.

O Encontro Livreiro do Porto está marcado, como já foi anunciado, na livraria Lello, representada pelo nosso colega Sr. Antero Braga, que aceitou ser o nosso anfitrião nesse importante evento.

A data agendada é o próximo dia 23, um domingo, que queremos seja bem passado e bem animado, depois de um almoço portuense que aconchegue estômagos e alegre corações. 

A esse propósito, gostaríamos então de saber quais os colegas interessados no dito, a fim de fazermos as necessárias reservas, no restaurante mais adequado, em espaço, qualidade e conforto.

Estamos a trabalhar na preparação do cartaz de divulgação que publicitaremos logo que esteja pronto. Mas entretanto pensamos que o Encontro já poderá ser anunciado junto de todos quantos se interessam pelos livros, a partir dos vossos contactos, quer pessoais quer institucionais ou outros.

É importante salientar que os livreiros, como veículos directos dos livros e do prazer e necessidade da leitura, contribuem para que os cidadãos de hoje garantam, através do conhecimento e do saber, uma melhor sociedade futura. E nesse sentido, é preciso passar a palavra sobre o espírito do Encontro Livreiro, unirmos esforços e vontades, fazer com que sejamos ouvidos e compreendidos.

TEMOS A MELHOR PROFISSÃO DO MUNDO.
VAMOS TRABALHAR PARA QUE SEJA TAMBÉM A MAIS DIGNA E A MAIS RESPEITADA!

Livraria Poetria
www.livrariapoetria.com»

Sem comentários:

Enviar um comentário