quinta-feira, 12 de junho de 2014

Livros, Livrarias, Livreiros, Leitores.




Há livreiros que resistem. De pé, como as árvores.

Parabéns a todas as Livrarias premiadas! Parabéns a todos os Livreiros premiados!

Hoje saudamos de um modo especial os nossos amigos livreiros (e suas equipas) Joaquim Gonçalves (A das Artes | Sines)! e Jaime Bulhosa (Pó dos Livros | Lisboa) mas também todas as outras livrarias escolhidas e recompensadas pelos seus leitores — com destaque para a Lello | Porto, do nosso Livreiro da Esperança 2014 (Livraria com Melhor Ambiente) e para a Cabeçudos | Lisboa (1º lugar na categoria Livraria Preferida) — na recente votação para a escolha da LIVRARIA PREFERIDA DE PORTUGAL, promovida e organizada pela APEL no âmbito da iniciativa LER EM TODO O LADO.

Parabéns a todos os que resistem em trincheiras feitas de livros. Não permitamos que as livrarias se transformem numa espécie em vias de extinção.

sexta-feira, 6 de junho de 2014

ESPAÇO | há 50 anos em Algés.


< A Livraria Espaço foi inaugurada no dia 6 de Junho de 1964 por iniciativa de Armando Rodrigues e Armando Caldas. Desde logo as questões cívicas e culturais foram uma preocupação deste espaço, no sentido de esclarecer e educar, através da literatura, a população local. 

A Espaço realizou, ao longo dos anos, diversos encontros com escritores, actores e cantores. Por aqui passaram nomes como Mário Castrim, Alves Redol, José Cardoso Pires, Fernando Namora, José Saramago, Armindo Rodrigues, Rogério Paulo, Ary Dos Santos, José Afonso, Lília da Fonseca, Mário Dionísio, Jorge Semprun, Félix Cucurull, entre outros.

Presentemente a livraria é gerida pelas filhas do fundador Armando Rodrigues. Está, portanto, na segunda geração e a preparar a terceira com gosto e muita criatividade! >


PARABÉNS, ESPAÇO! 
Parabéns a todos os que fizeram e fazem parte da história desta livraria... que resiste!